Acadêmica do curso de Medicina, Karen Fernanda de Deus Dantas, bolsista PIBIC, participa do XXIV Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, em São Paulo

Karen Fernanda de Deus apresentou dois trabalhos no evento que reuniu aproximadamente 10 mil participantes em São Paulo

Entre os dias 22 e 24 de agosto, foi realizado em São Paulo o XXVI Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, reunindo aproximadamente 10 mil participantes, entre médicos ginecologistas e obstetras, médicos generalistas, residentes, estudantes e outros profissionais da área da saúde. Uma das participantes foi a acadêmica do 5º ano do curso de medicina da UniCesumar, Karen Fernanda de Deus, bolsista de Iniciação Científica do programa PIBIC/UniCesumar.

O objetivo do evento é atualizar os conhecimentos e transmitir os novos estudos relacionados com essa área. Além de participar da programação científica, Karen apresentou dois trabalhos, intitulados “A percepção de funcionárias de uma instituição de ensino superior sobre o câncer do colo do útero e motivos para a realização do exame preventivo: relevância para atuação das universidades promotoras da saúde” e “Um relato de caso de tumor filóides de variação sarcomatosa”. O primeiro trabalho é fruto de um projeto de iniciação científica e o segundo é resultado de um relato de caso de um paciente atendido em campo de estágio.

Karen ressaltou que encontros como esse auxiliam para a atualização do conhecimento, forma redes de contatos entre médicos, bem como outros profissionais da saúde pesquisadores e alunos, sendo fundamental para desenvolvimento profissional e boa pratica médica.