Acadêmica Maria Eugenia A. Albano, do curso de Medicina, participa do 57º Congresso Brasileiro de Educação Médica, em Belém

Discentes e docentes de todo o país participaram de palestras, plenárias e apresentação de trabalhos

A acadêmica do 6º ano de Medicina da UniCesumar, Maria Eugenia Alcântara Albano participou do 57º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) realizado entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, em Belém (PA). O evento é anual e reuniu docentes e discentes de todo o país com o objetivo de discutir a educação médica.

No primeiro dia, ocorreram oficinas que abordaram diversas temáticas com o intuito de fornecer conhecimento a partir da exposição teórica somado à dinâmica. As palestras ofertadas pelo 57º COBEM versaram sobre a formação curricular e extracurricular do estudante de medicina, qualidade de vida de médicos formados e em formação, avaliação do estudante de medicina, docente e residente médico, bem como diversos outros temas tangentes a esses assuntos. Além disso, o congresso teve plenárias da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) que foram divididas em regionais e Assembleia Geral.

A acadêmica Maria Eugenia participou do evento como delegada institucional da UniCesumar, com poder de voz e voto nas assembleias da ABEM e apresentou três trabalhos científicos: “Autismo na graduação: análise comparativa do conhecimento de acadêmicos de medicina”, “Desenvolvimento da educação médica a partir do auxílio à pesquisa e publicação” e “A importância da participação e promoção de eventos científicos para médicos e estudantes de medicina”.

Os artigos são resultados de um projeto de extensão do curso de Medicina da UniCesumar chamado “IFMSA Brazil UniCesumar”.