Acadêmica Patrícia Campos Paolozzi, do mestrado em Tecnologias Limpas, participa da XXXIII Reunião Anual da SBTE, na Ilha de Comandatuba

A mestranda Patrícia Campos Paolozzi, aluna do Programa de Pós-Graduação de Tecnologias Limpas (PPGTL) da UniCesumar, participou da 33ª Reunião Anual da SBTE (Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões), realizada na Ilha de Comandatuba (BA) entre os dias 15 e 18 de agosto. O programa da reunião foi elaborado considerando os interesses e necessidades de veterinários de campo, da indústria e de cientistas que trabalham com as várias áreas da tecnologia de embriões.

Além de participar como congressista, a mestranda apresentou o trabalho “Isolation, culture and in vitro proliferation of canine mesenchymal stem cells derived from adipose tissue” (Isolamento, cultura e proliferação in vitro de células tronco derivadas de tecido adiposo mesenquimal canino, em português). O estudo é resultado de investigações dos alunos do grupo de estudos da professora Dra. Isabele Picada Emanuelli, pertencentes ao mestrado do PPGTL e dos alunos de iniciação científica do curso de Biomedicina.

A mestranda ressaltou que encontros como estes proporcionam o contato entre alunos e pesquisadores renomados, auxiliam para a atualização do conhecimento científico, fator fundamental para desenvolver as suas habilidades técnicas e parcerias na área da reprodução.