Acadêmicas de Iniciação Científica da UniCesumar de Londrina têm trabalho aprovado na VII Semana Internacional de Pedagogia

As alunas Amanda Moura de Oliveira, Geovana Vitória Dias Figueira e Stephanie Stenzel Zuan, do curso de Pedagogia tiveram seus trabalhos aceitos para comunicação oral na VII Semana Internacional de Pedagogia, no período de 29 de novembro a 05 de dezembro. Neste ano, devido às condições de distanciamento social, o evento ocorreu de maneira remota.

Elaborados sob orientação da professora Dra. Dayse de Souza Lourenço Simões, os artigos serão publicados nos Anais do evento. A aluna Amanda M. de Oliveira produziu a pesquisa intitulada: “Influência histórico-crítica na sequência didática para o trabalho com o gênero Literatura de Cordel”. A estudante Geovana Figueira produziu um estudo intitulado “Trabalhando oralidade a partir do gênero textual conto: reflexões a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, enquanto a discente Stephanie S. Zuan apresentou o trabalho “Reflexões sobre o podcast e a potencialização da linguagem oral na educação escolar”.

“As alunas têm se concentrado em reflexões e práticas a fim de contribuir com processos de ensino e aprendizagem, especialmente, no que se refere à oralidade”, finalizou a professora Dayse.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Profa. Msc. Ludhiana de Matos Garbugio, “a equipe de pesquisadores do campus de Londrina está muito comprometida com o processo científico. Como resultado, tenho certeza de que virão muitos bons trabalhos por aí. Parabenizo a orientadora e suas alunas, bem como toda equipe envolvida com a pesquisa”, completou Ludhiana.