Acadêmico egresso do programa de iniciação científica é aprovado em Programa de Pós-Graduação stricto sensu na UEM

Luiz Fernando de Souza, recém graduado no curso de Administração da UniCesumar e participante do Programa de Iniciação Científica (PIC) da Instituição, foi aprovado no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação stricto sensu - Mestrado Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Luiz Fernando ficou em sétimo lugar, garantindo assim sua vaga para 2021.

Luiz Fernando de Souza desenvolveu pesquisa vinculada ao PIC intitulada “Indústria 4.0: um mapeamento bibliométrico das publicações científicas”, sob orientação da professora Dra. Rejane Sartori e coorientação da mestranda do Programa de Pós Graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações, Bruna Hernandes Scarabelli. O acadêmico Icaro Gomes de Oliveira também participou da pesquisa. Um artigo contendo os resultados da pesquisa já se encontra submetido a uma revista científica.

Para Luiz, as atividades de iniciação científica, com o apoio da UniCesumar, foram essenciais para seu ingresso no mestrado da UEM. Segundo o estudante “participar da iniciação científica foi muito importante, pois com ela consegui melhorar meu rendimento acadêmico e também foi uma forma de enriquecer meu currículo Lattes, o que contribuiu para que eu fosse aprovado no mestrado.”