Acadêmicos da Unicesumar dão exemplo de solidariedade nas ruas de Ponta Grossa

Atividade contou com alunos de Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos e Processos Gerenciais

Solidariedade foi o que definiu a bela ação desta quinta-feira, 22, dos acadêmicos da Faculdade Cesumar de Ponta Grossa. Os estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos e Processos Gerenciais se mobilizaram e preparam uma deliciosa sopa solidária.

Eles foram para as praças da cidade, levando não só o alimento, mas muito carinho, respeito e solidariedade aos moradores de rua, que por vezes passam despercebidos nestes espaços em que padecem, ainda mais com a chegada do inverno. A atividade foi organizada e coordenada pelo professor Ivo Costa, que coordenou todo o projeto.

O diretor da unidade de Ponta Grossa, Ludovico Bernardi elogiou a ação dos estudantes. “Os alunos estão vivendo a missão institucional, que é formar profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária. Nesse quesito, aliás, o primeiro passo já foi dado. Isso porque em tempos difíceis falta e muito ao ser humano preocupar-se com seu semelhante”.