Acadêmicos da UniCesumar de Curitiba participam do Dia de Campo

Evento foi realizado na Fazenda da UniCesumar em Maringá e reuniu as novidades do agronegócio.

Os alunos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas da UniCesumar de Curitiba participaram no sábado, 16, da 18ª edição do Dia de Campo de Agrárias, promovido na Fazenda-Escola da UniCesumar de Maringá. O evento, que reuniu produtores rurais, professores e alunos, expôs as novidades do agronegócio.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da unidade em Curitiba, Jéssica Meirelles, acompanhou os alunos na visita. “Conversamos com os estudantes e fechamos dois ônibus para vir ao Dia de Campo, uma oportunidade dos acadêmicos de Curitiba conhecerem a estrutura da unidade sede e ampliarem o conhecimento sobre a produção agrícola e tecnologias utilizadas no campo. Essa é uma atividade que vem a sonhar a com a parte teórica que aplicamos em sala de aula, além de gerar uma integração entre os alunos de Maringá e Curitiba”.

Para o aluno do segundo ano de medicina veterinária, Eliton Aparecido de Rezende, esse contato com a prática é importante, pois incentiva os estudantes a decidirem em qual área da profissão vão querer trabalhar. “É uma preparação para o mercado de trabalho, pois a gente conhece bem de perto a realidade e as áreas que podemos atuar com os animais de pequeno e grande porte”.

No Dia de Campo foram realizadas atividades como demonstrações de novas tecnologias, palestras, exposição de bovinos de corte e leite de alta genética e testes em maquinários agrícolas. Empresas do setor de agronegócio participaram com estandes, expondo as tecnologias agrícolas como softwares e drones utilizados no manejo das culturas, além de novidades em sementes, defensivos e maquinário agrícola.

O evento é organizado pela Consultoria Junior de Agronomia e Agronegócios (Uniagro), em parceria com os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Unicesumar de Maringá, e a participação dos cursos de Tecnologia em Agronegócios, Tecnologia em Gestão Ambiental, mestrado em Tecnologias Limpas e mestrado em Segurança Alimentar.