Acadêmicos da UniCesumar de Ponta Grossa participam do grupo D20 minutos a Deus

Ação é uma iniciativa dos próprios acadêmicos e é realizada no intervalo das aulas.

A UniCesumar possui quatros pilares que norteiam missão e valores da instituição: Intelectual, Profissional, Espiritual e Emocional. Projetos e atividades nesses quatro pilares são desenvolvidos e incentivados dentro dos campi. Em Ponta Grossa, a unidade abriu espaço para a realização do grupo D20 minutos a Deus, que atua no pilar espiritual e tem ganhado cada vez mais adeptos entre os acadêmicos.

O D20 minutos a Deus é realizado às quintas-feiras, durante o intervalo das aulas no período matutino e noturno e o objetivo é fazer uma conexão com Deus. Nos 20 minutos de projeto são realizadas acolhidas, orações, apresentações musicais, coreografias e reflexões sobre passagens bíblicas. Há ainda uma caixinha onde os participantes podem deixar suas orações.

O professor Rodrigo Moreira Caetano Pinto tem ajudado a coordenar os encontros e explica que o projeto foi uma iniciativa do aluno Saymon Luiz de Azevedo, de psicologia. “Durante 2018, fizemos o D20 somente no período matutino e houve crescentes pedidos dos alunos do noturno para que tivesse à noite. E não precisa fazer inscrição, é só chegar e participar”.

O estudante de psicologia, Saymon Luiz de Azevedo, comenta que a ideia de criar o grupo surgiu por vários motivos e um deles foi o questionamento de como alcançar jovens para participarem de projetos como esse. “Temos muitos jovens nas faculdades e poucas ações assim. Então conversei com os professores que me incentivaram a iniciar o projeto. Eu encontrei minha vocação de evangelizar, tive uma experiência com Deus e acho injusto que outros jovens não tenham esse encontro com Deus. Então tenho esse desejo de levar Deus no meio onde vivo, seja no trabalho, família ou faculdade. É uma ação por gratidão”.

Solidariedade

O Grupo também tem realizado ações socais, como, por exemplo, arrecadação de doces para o Dia das Crianças. “Para este ano, estamos pensando em visitar asilos e arrecadar roupas e cobertores antes da chegada do inverno. O D20 não tem apelo a nenhuma religião, mas temos uma identidade cristã”, conta o professor Rodrigo.