Acadêmicos da UniCesumar de Ponta Grossa participaram da Operação Rondon

Atividades foram realizadas no município de Cruz Machado

Estudantes da UniCesumar de Ponta Grossa participaram de 22 de julho a 4 de agosto da Operação Rondon, que foi realizada no município de Cruz Machado, no sudeste do Paraná.

As atividades desenvolvidas pelos alunos foram direcionadas a toda a população da cidade nas áreas de saúde, educação, cultura e lazer. Os alunos da UniCesumar conheceram a realidade de escolas municipais, asilos, orfanatos e hospitais e trabalharam em conjunto com estudantes do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV).

As atividades da Operação Rondon foram supervisionadas pelo professor João Guilherme Baggio, que ressalta a importância do trabalho prático. “O principal objetivo da operação é oportunizar aos alunos um aprendizado que extrapola as barreiras físicas da universidade unindo teoria e prática em um universo real. Todos os dias foram de muito trabalho e aprendizado, todas as ações são desenvolvidas com intuito de trabalhar competências e habilidades que formem muito mais que aquilo que se propõem em sala de aula”.