Acadêmicos de Agronomia da UniCesumar de Ponta Grossa participam do Dia de Campo

Alunos marcaram presença no segundo dia do evento, realizado na Fazenda-Escola da UniCesumar de Maringá.

Unir o conhecimento teórico com a prática é fundamental para a formação de um profissional mais preparado para atuar no mercado de trabalho. Pensando nisso, os alunos do curso de Agronomia da UniCesumar de Ponta Grossa participaram da 18ª edição do Dia de Campo, realizado nos dias 15 e 16 de março, na Fazenda-Escola da UniCesumar de Maringá.

Os acadêmicos de Ponta Grossa participaram de palestras, exposições, visitam os estandes e conheceram a estrutura da Fazenda-Escola. Eduardo Henrique Dillenburg, estudante do primeiro ano de Agronomia, fez parte do grupo que veio prestigiar o Dia de Campo. “Foi uma experiência muito válida, pois essa experiência prática conta muito na nossa formação. Fomos bem recebidos por todo mundo e me surpreendi com a estrutura da Fazenda e do Dia de Campo”.

O professor da unidade em Ponta Grossa, Salathiel Antunes Teixeira, acompanhou a turma durante a visita. “Essa é uma maneira de criar uma identidade com o campo e de observar de perto o que foi ministrado em sala de aula, principalmente na área de inovação e tecnologia. Foi um evento muito bem planejado, com a participação de empresas que os alunos terão contato no futuro”.

18ª Edição

Mais de 4 mil pessoas entre produtores rurais, professores e alunos prestigiaram o Dia de Campo de Agrárias, que contou com a apresentação de trabalhos de 700 alunos da instituição e participação de 70 empresas do setor.

Durante o Dia de Campo, foram realizadas demonstrações de novas tecnologias, palestras, exposição de bovinos de corte e leite de alta genética, além de testes em maquinários agrícolas. Empresas do setor de agronegócio participaram com estandes, expondo as tecnologias agrícolas como softwares e drones utilizados no manejo das culturas, além de novidades em sementes, defensivos e maquinário agrícola.

O evento é organizado pela Consultoria Junior de Agronomia e Agronegócios (Uniagro), em parceria com os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Unicesumar, e a participação dos cursos de Tecnologia em Agronegócios, Tecnologia em Gestão Ambiental, mestrado em Tecnologias Limpas e mestrado em Segurança Alimentar.