Unicesumar
Unicesumar

Acadêmicos de Engenharia Ambiental visitam Essencis Soluções Ambientais

Viagem até Caieiras-SP também teve a presença dos alunos de pós-graduação em Tecnologias Limpas.

Essencis SolOs alunos do curso de Engenharia Ambiental e do programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas da Unicesumar visitaram na quarta-feira, 5, a Essencis Soluções Ambientais, na cidade de Caieiras, em São Paulo.

A empresa atua na área de recuperação e valorização de resíduos, empregando diferentes tecnologias em uma rede integrada de Centrais de Tratamento e Valorização Ambiental (CTVA), seguindo as diretrizes da Política Nacional de Resíduos, que são propostas pertinentes aos dois cursos.

No mesmo dia, o grupo também participou da XVII Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI), que ocorreu na cidade de São Paulo.

De acordo com a vice-coordenadora da Pós-Graduação em Tecnologias Limpas, Márcia Andreazzi, a visita foi importante para os estudantes conhecerem a realidade de uma empresa de grande porte. “Eles tiveram a oportunidade de ver de perto as opções atuais de gerenciamento e tratamento de resíduos e também aproximaram o contato com importantes especialistas brasileiros e estrangeiros”.

A viagem foi organizada pela Consultoria Junior Ambientare, composta pelos alunos do curso de Engenharia Ambiental.

 

Últimas notícias

Categorias