Acadêmicos de Farmácia fazem visita técnica na fábrica do Boticário

Turma do segundo ano acompanhou todas as etapas de produção.

Conhecer, desde os primeiros anos da graduação, a rotina da futura profissão é essencial para se preparar para o mercado de trabalho, além de avaliar com mais propriedade as possibilidades de atuação que a profissão escolhida oferece. Os alunos da UniCesumar de Curitiba têm participado de diversos projetos com esse objetivo. Na sexta-feira, 15, foi a vez dos acadêmicos do segundo ano de Farmácia visitarem a fábrica do Boticário, para acompanhar de perto a atuação dos farmacêuticos.

A professora Eliana Adami explica que a visita técnica é uma forma dos alunos se familiarizarem com a profissão e vivência farmacêutica, ampliando o conhecimento e vislumbrando as diversas áreas. “Foi uma experiência muito legal que vai contribuir principalmente no aprendizado adquirido nas disciplinas de farmacognosia, fitoterapia e fitoquímica”.

Na Fábrica, os acadêmicos puderam conhecer o setor de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, inclusive o setor de testagem, que usa pele 3D, linha de produção do setor de maquiagens, seção de extração de essência para a fabricação de perfume, além do Museu que conta toda a história do Boticário.