Acadêmicos de Fisioterapia da UniCesumar realizam atendimentos na Prova Rústica Tiradentes

Alunos do curso de Fisioterapia realizaram no domingo (28) atendimento aos atletas durante a 45ª Prova Rústica Tiradentes. Participaram do evento 12 acadêmicos do curso sob a orientação de duas professoras. Esses atendimentos fazem parte de um projeto de integração da UniCesumar com a comunidade. Só neste ano, já é o sétimo evento que o curso de Fisioterapia participa.

O objetivo da ação é de atender aos atletas com técnicas que amenizam os desgastes causados pela atividade física mais intensa. “Como é uma corrida longa, é muito comum, tanto os profissionais como amadores, apresentarem câimbras, dores intensas e espasmos musculares. A fisioterapia entra com técnicas de terapia manual para a liberação das faces musculares, reposicionamento, imobilização, avaliação e encaminhamento, caso necessário, para atendimento médico”, ressaltou a coordenadora do curso de Fisioterapia, Michelle Cardoso Machado dos Santos.

A UniCesumar já é parceira antiga da corrida, e atende a vários outros eventos esportivos da cidade com os alunos do curso de Fisioterapia. Todos os eventos, os alunos são acompanhados de docentes da Instituição.