Unicesumar
Unicesumar

Acadêmicos de Medicina, bolsistas PIBIC-CNPq, apresentam pesquisa em Congresso Internacional

Os estudantes Carlos Henrique de Lima, Giordano Carlo Paiola e Bárbara Okabaiasse Luizeti participaram do 16th World Congress on Public Health que seria realizado presencialmente em Roma, de 12 a 16 outubro, mas, devido à pandemia de Covid-19, ocorreu remotamente. O congresso teve o tema “Saúde pública para o futuro da humanidade: análise, defesa e ação”.

Carlos Henrique de Lima, bolsista PIBIC-CNPq apresentou o trabalho "Spatial distribution of children used Ritalin at the neuropediatrics clinic in Maringá (PR), Brazil", resultado de projeto de Iniciação Científica de sua autoria, de Giordano Carlo Paiola e Bárbara Okabaiasse Luizeti.

A pesquisa "Retrospective study of the distribution of doctors in municipalities of extreme poverty in Brazil" de autoria de Carlos Henrique de Lima e Bárbara Okabaiasse Luizeti também foi apresentada no mesmo evento.

Ambas as pesquisas foram realizadas sob a orientação dos professores doutores Ely Mitie Massuda, Lucas França Garcia e da professora Alessandra Maria Rocha Rodrigues Maier.

“Manter o evento no formato remoto favoreceu o diálogo de lideranças globais e troca de experiências em saúde pública principalmente ao combate da COVID-19, destinado a um mundo mais pacífico, saudável e justo”, diz a doutora Ely.

Últimas notícias

Categorias