Acadêmicos de Moda apresentam criações em desfile de noivas

Vestidos foram criados pelos alunos com produtos reaproveitados

Os alunos do 3º ano do curso de Moda da Unicesumar apresentaram em um desfile, nesta segunda-feira, 10, na Praça do Conhecimento, durante o intervalo da aula no período noturno, as criações que foram produzidas na disciplina de Design de Produto II.

Foram cerca de 30 trabalhos de 70 alunos, que tiveram o acompanhamento das professoras Ana Paula Furlan e Cibelle Akemi Valim e foram produzidos com a utilização de três técnicas: reutilização, reaproveitamento e recriação de objetos recicláveis.

Para a professora Ana Paula Furlan, produzir peças para um desfile, aproxima os alunos da realidade do mercado de trabalho. “Esse é o início deles como designers e foi preciso que eles pensassem sobre a sustentabilidade na confecção das peças, além do tamanho para as modelos. Então, os estudantes perceberam a dificuldade que os profissionais encontram na vida real e já os prepara para encararem os próximos desafios da melhor forma possível”.