Acadêmicos de Música realizam atividade musical com alunos do Ensino Fundamental

Atividade faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado

Os alunos do 2º ano do curso de Música da Unicesumar realizaram na sexta-feira, 25, uma atividade da disciplina de Estágio Supervisionado com estudantes da 1ª a 3ª série do Ensino Fundamental de escolas de redes privadas e pública de Maringá.

A aula foi ministrada pela professora da disciplina, Mariana Hammerer e teve a participação de 11 estudantes, que foram acompanhados pelos pais e pela coordenadora do curso, Michelle Brambilla.

Durante a aula, eles tiveram contato com a prática de voz, sonoridade de instrumentos e expressões corporais.

Para a professora Mariana Hammerer, a experiência é válida para o aprendizado musical e intelectual das crianças. “No âmbito escolar, mesmo que a criança tenha aula de música, talvez não tenha contato com a quantidade de atividades que oferecemos. É uma oportunidade de conhecerem os tipos de músicas, além de terem um direcionamento sobre a música e as possibilidades de vivência nesse meio”.