Acadêmicos de Nutrição fazem visita técnica em restaurante

Atividade prática contribui com a teoria aplicada em sala de aula.

Vivenciar a profissão na prática, enquanto acadêmico, é uma forma de auxiliar os futuros profissionais a entenderem em quais setores podem atuar e a realidade do mercado de trabalho. Na última semana, os alunos do terceiro ano de Nutrição fizeram uma visita técnica ao restaurante Khanira (unidade Batel), que está em funcionamento há mais de 40 anos.

A coordenadora dos cursos da Saúde, Ana Lúcia Cardoso Ribeiro, explica que a visita faz parte das atividades desenvolvidas na disciplina de Gestão de Unidades Produtoras de Refeições (UPR). “Com essas atividades externas, apresentamos aos alunos a rotina técnica e estrutura física do local, além de terem um contato maior com a atuação do nutricionista em UPR, relacionando o conhecimento teórico com a prática profissional”.

A nutricionista Daniela Martinez, da rede de restaurantes Kharina, guiou os alunos, informando a metodologia de trabalho, os pontos de controle de qualidade, procedimentos e o fluxo do serviço. A rede possui o Selo Internacional Green Kitchen, que reconhece as boas práticas das empresas.

Para a aluna de Nutrição, Emmanuela Socorro Cisneiro, as visitas técnicas e estágios dão um norte para a área que os alunos vão escolher se especializar. “Foi uma visita muito boa e é sempre bom conhecer mais uma área da Nutrição. A gente acaba saindo da teoria e vemos como realmente as coisas funcionam e aonde a teoria se aplica. Traz mais conhecimento para nós”.