Acadêmicos de Nutrição visitam Centro Paranaense de Referência em Agroecologia

Atividade prática é relacionada a produção agroecológica de alimentos

Os alunos do primeiro ano de Nutrição da UniCesumar de Curitiba estiveram, no sábado (4), no Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA). A visita foi guiada pela engenheira agrônoma Simone Richter, que coordena as atividades de campo do CPRA.

A ação está incluída dentro da disciplina de Técnica Dietética e os alunos puderam conhecer a produção agroecológica de alimentos. A professora Natália Ferreira de Paula relata que com a visita foi possível realizar discussões sobre o sistema alimentar, consumo consciente, qualidade ampla dos alimentos, entre outros aspectos importantes da formação dos futuros nutricionistas. “Foi uma oportunidade de os alunos terem contato de perto com a meliponicultura, produção de leite orgânico, produção de ovos orgânicos, hortícolas e frutíferas agroecológicas”.

O Centro Paranaense de Referência em Agroecologia é uma fazenda experimental, que fornece cursos e assessoria à população em geral sobre produção ecológica de alimentos.