Acadêmicos de Publicidade e Propaganda visitam a Rede Massa em Ponta Grossa

Eles esclareceram dúvidas sobre pesquisa de marketing, medição de audiência, parcerias com públicos estratégicos e o perfil do profissional

O último sábado, 30, foi proveitoso e animado para os alunos da 1ª série do curso de Publicidade e Propaganda da Unicesumar. Orientados pela Professora Karoline Sarraf, visitaram à Rede Massa – TV Guará - em Ponta Grossa, emissora com uma área de cobertura que alcança 399 municípios no estado do Paraná.

Atualmente, a Rede Massa faz parte de um dos maiores grupos de comunicação do Sul país e lá os acadêmicos tiveram a oportunidade prática de explorar o universo da comunicação midiática. Durante conversa com a gestora de marketing Carollyne Kindermann, eles esclareceram dúvidas como pesquisa de marketing, medição de audiência em TV, parcerias com públicos estratégicos e o perfil do profissional para a área.

A visita possibilitou ao grupo aprofundar conhecimentos sobre o cotidiano de trabalho na indústria da mídia, as fases de produção de um programa televisivo, o tratamento com o público-alvo e a importância do publicitário.

Além de serem elucidados sobre o trabalho do comunicador, os acadêmicos conheceram diferentes departamentos da emissora, como a ilha de produção dos programas Destaque e Tribuna da Massa e os estúdios de gravação. Convidados pelo apresentador Jocelito Canto, estiveram efetivamente no programa com uma participação ao vivo.