Acadêmicos do Cesumar viajam para representar o Paraná nos JUBs

Alunos do Centro Universitário de Maringá vão viajar nesta sexta-feira (14), para Fortaleza (CE). São doze acadêmicos de diversos cursos como: Arquitetura, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Educação Física, Pós-graduação, entre outros, que compõem a delegação que irá representar o Estado do Paraná nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

O Cesumar vai representar o Estado em três modalidades: Basquete, Xadrez e Atletismo. A classificação dos atletas para participar dos JUBs foi obtida nos Jogos Universitários Paranaenses, realizados no mês de junho em Guarapuava.

A equipe de basquete, campeã dos JUPs, conta com jogadores que formam a base da seleção maringaense. São todos estudantes do Cesumar e, segundo o chefe da delegação, Harley Ventura, o grupo está preparado e reforçado para trazer medalhas dos Jogos Universitários Brasileiros para o Paraná.

No xadrez, o Estado vai ser representado pelo atleta Jomar Egoroff, que foi ouro nas duas últimas edições dos Jogos Universitários Paranaenses representando o Cesumar.

Compõe ainda a delegação, o atleta Vilmar Cásseres, que vai disputar as provas de 5.000 e 1.500 metros rasos no atletismo.

Segundo Ventura, "nas três modalidades, as chances são ótimas de conseguir bons resultados".

A coordenadora do curso de Educação Física, Jaqueline Nunes, disse que os alunos estão na expectativa para representar o Paraná. Jamison da Costa Silva, da equipe de Basquete, diz que essa é uma oportunidade não só para ele, mas para todos os estudantes do Cesumar representarem muito bem o Estado. "Podemos ganhar. É um grupo formado por atletas que além de tudo defendem a cidade de Maringá", ressalta o acadêmico.

Os JUBs são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e as disputas serão de 14 a 23 em oito modalidades (basquete, vôlei, handebol, futsal, natação, xadrez, atletismo e judô). A classificação em cada modalidade garante vaga para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para os Jogos Universitários Mundiais.