Acadêmicos e Docentes da UniCesumar participam de Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação

A busca pela capacitação e excelência no conhecimento são valores presentes na vida acadêmica de professores e alunos da UniCesumar. O Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações (PPGGCO) participou da comissão organizadora da 9ª edição do Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (CIKI), que foi realizado entre os dias 7 e 8 de novembro de 2019.

O evento científico foi realizado na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul (Brasil), no Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Tecnopuc/PUCRS), um ambiente interdisciplinar, de interação entre pesquisadores, com discussões sobre teorias, metodologias, técnicas, ferramentas e experiências para o desenvolvimento e a aplicação de engenharia, mídias do conhecimento e inovação. Pesquisadores de todo o Brasil e da América Latina foram convidados a submeter suas pesquisas na forma de artigo.

O evento – que tem como objetivo dar visibilidade a novas teorias, métodos e técnicas de Gestão do Conhecimento e da Inovação – teve como tema "Estratégias em Fatores Humanos para Transformação Digital e Resiliência".

O PPGGCO teve docentes (professoras Ely Mitie Massuda, Leticia Fleig Dal Forno e Rejane Sartori) e discentes (Bruna Hernandes Scarabelli, Kássia Rayane Furtado Pereira, Graciele Rodrigues,    Gabriel Coutinho Calvi e Telma Bertolazo) apresentando trabalhos durante o evento.

O evento itinerante que acontece esse ano no Brasil, já foi realizado na Espanha, Equador, Colômbia e México. O objetivo do CiKi é dar visibilidade a novas teorias, métodos e técnicas de Gestão do Conhecimento e da Inovação.