Unicesumar
Unicesumar

Acadêmicas e professoras da UniCesumar de Curitiba participam de Congresso no México

Representantes da Instituição apresentaram projetos no evento internacional

Trocar experiências sobre os trabalhos desenvolvidos e conhecer outras pesquisas na área de atuação é fundamental para a carreira de um profissional. No início de junho, as professoras Jéssica Rodrigues e Maria Christine, e as alunas de Medicina Veterinária da UniCesumar de Curitiba, Bárbara Tatsch e Marcelli Krul Vieira, estiveram em Queretaro, México, participando do XI Congreso de la Asociación Latinoamericana de Especialistas en Pequeños Rumiantes y Camélidos Sudamericanos. Na oportunidade, apresentaram um relato de caso com o tema “Carcinoma de células escamosas em um ovino”.

Durante a viagem, as representantes da UniCesumar também visitaram a Universidade Autônoma do México e fizeram uma visita técnica no Rancho el Acicate, que possui uma ordenhadeira em carrossel e seis mil cabras leiteiras. “Vimos muita coisa diferente, principalmente o clima e a forma de produção animal. Por ser uma região de semi deserto, a produção de cabras é bastante comum, por serem animais resistentes e de fácil adaptação. Lá é tudo muito diferente, pois sobrevivem em condições extremas, sendo uma grande experiência para nós e para os alunos conhecerem as propriedades rurais de lá, pois implica em grande crescimento pessoal e profissional”, conta a professora Jéssica.

Ainda de acordo com a professora Jéssica, a participação no Congresso reforçou a importância de os alunos estarem preparados para atuarem em diferentes cenários. “Criaremos um grupo de estudo voltado aos animais de produção e as variadas formas de se produzir em países com clima diferente do nosso. Gostaria que todos os alunos e professores pudessem ter participado deste evento, pois a realidade é muito diferente da nossa, principalmente tratando-se da região onde o congresso foi realizado, pois eles produzem muito com pouco e de maneira sustentável e eficiente”.

Últimas notícias

Categorias