Acadêmicos escolhem representantes para congresso da UPE nesta quarta

Estudantes do Cesumar devem comparecer às urnas nesta quarta-feira (13/05) para escolher os representantes da instituição que irão para o congresso da UPE (União Paranaense dos Estudantes), de 12 a 14 de junho em Foz do Iguaçu.

A eleição conta com duas chapas concorrendo, a "Mutirão Cesumar" e a "Cesumais" e ambas são formadas por alunos de vários cursos. Cada uma das chapas possui nove membros efetivos e os suplentes.

O Cesumar teve representantes nos quatro últimos congressos, mas é a primeira vez que há duas chapas concorrendo. Pelo menos 5% dos alunos da instituição devem depositar o voto na urna para que a escolha seja validada.

Como observou o presidente do Centro Acadêmico de Comunicação Social, Wil Scaliante, "é enorme a importância do voto de todos os alunos, pois é dessa eleição que saem representantes da nossa instituição, para eleger uma diretoria que tem como dever e obrigação lutar pelos interesses dos alunos".

A eleição começa às 9 horas da manhã e se estende até às 22h50. A urna estará fixa na Praça do Conhecimento, em frente ao Restaurante Lev Grill durante os três períodos de aula.