Acadêmicos fazem tour pela estrutura da UniCesumar

Atividade faz parte da programação de Boas-Vindas

Os alunos do curso de fisioterapia participaram nesta quarta-feira, 20, de um tour pela UniCesumar. A ação faz parte da campanha de Boas-Vindas, que segue com programação até amanhã no campus de Maringá.

Na visita, os alunos passaram pelo Museu da UniCesumar, que conserva e compartilha a história de Maringá e dos pioneiros do município. Também estiveram na Casa do Pioneiro, que foi construída originalmente em 1953 e retrata as construções e hábitos dos colonizadores, conheceram a Tulha da Cafeeira, o Espaço do Automóvel, além da academia, biblioteca, laboratórios e demais locais da instituição.

Campanha

Com a temática “Inspire-se”, as ações de Boas-Vindas visam criar no aluno o sentimento de pertencimento à instituição logo nos primeiros dias de aula, além de criar uma maior interatividade entre os acadêmicos. Durante a semana estão ocorrendo atividades diferenciadas na Praça do Conhecimento, que também conta com Food Trucks, cabine de fotos, painel de classificados e mural de dicas dos veteranos aos calouros.

Referência no ensino superior

A UniCesumar está entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil, sendo considerado o melhor Centro Universitário do sul do País. Há oito anos consecutivos mantém o IGC 4 (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 580 unidades polo de educação a distância e campus em Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba e em breve, contará com a implantação de mais um campus na cidade de Corumbá (MS).