Ação dos alunos no dia da árvore conscientiza motoristas

Alunos e professores participaram da ação que entregou um lixocar personalizado aos motoristas.

DIA DA ARVORE 2Com o intuito de sensibilizar os motoristas que transitam pela nossa cidade, os alunos e professores do curso de Ciências Biológicas da Unicesumar estiveram no último dia 21 no semáforo da Avenida São Paulo, próximo ao Parque do Ingá abordando os motoristas, lembrando-os sobre o dia da árvore e a importância da preservação delas para o meio ambiente. A ação contou com a exposição de uma faixa explicativa e a entrega de um lixocar personalizado para também alerta-los sobre a importância de não jogar lixo nas vias.

De acordo com o professor Romulo Behrend , a ação tem o objetivo de mostra a comunidade de Maringá a necessidade de preservar o meio ambiente. “Os nossos alunos, futuros profissionais de Ciências Biológicas anseio por condições ambientais equilibradas e realizamos ações nessa linha. A sociedade precisa preservar o meio ambiente e garantir o melhor para a próxima geração, para que seja possível viver no planeta”, diz.