Ação Solidária: alunos de Nutrição da UniCesumar de Curitiba distribuem marmitas a moradores de rua

Os alunos do curso de Nutrição da UniCesumar de Curitiba dedicaram um tempo especial em prol de uma boa causa. Em parceria com a Fundação de Ação Social do município, eles distribuíram mais de 200 marmitas a moradores de rua da Praça Rui Barbosa. Esta é a terceira ação solidária do Nutri Inspira e foi realizada no dia 6 de agosto.

De acordo com a professora responsável pelo projeto, Silvia Spinelli, as marmitas foram produzidas pelos alunos na cozinha experimental da UniCesumar. “Era arroz, feijão, carne cozida com aipim e refogado de legumes, além de salada e banana. Depois de prontas, nós levamos as marmitas à Praça Rui Barbosa, que concentra bastante população de rua”, explicou.

Silvia diz que a ideia é que o NutriInspira ganhe uma proporção ainda maior. “Foi uma delícia, porque os alunos se envolveram muito. Por mim, a gente faria uma edição por mês”, enfatizou a professora.