Unicesumar
Unicesumar

Ações do meio ambiente chamam atenção na praça Raposo Tavares


Centenas de pessoas que passaram sábado de manhã pela Praça Raposo Tavares puderam acompanhar as atividades desenvolvidas pelo Cesumar para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no domingo, dia 5 de junho.

Estudantes e professores de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Artes Visuais estiveram no local distribuindo mudas de árvores nativas da região e folderes explicativos sobre a preservação do meio ambiente. Também houve apresentação de uma peça teatral tratando da reciclagem de lixo e do problema da dengue.

Foram distribuídas 1.500 mudas de espécies como cerejeira, palmito, bragatinga, guarita e jequitibá. Pessoas como o pedreiro José Carlos Santos, morador do bairro Rebouças, fizeram questão de levar uma muda para casa.  Seo José disse que iria plantar em frente à sua residência porque há poucas árvores no bairro.

De passeio em Maringá, Ana Tereza Denis Villalba, de Suzano (SP),  disse que ficou sabendo da ação e foi até o local porque queria levar umas mudas para plantar em sua chácara. "A água e as árvores são a nossa vida. Eu valorizo muito e faço questão de sempre plantar mais árvores em minha propriedade", disse ela.

Para a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Alessandra Valéria de Oliveira, a ação foi bastante positiva. "Notamos que as pessoas ficaram bastante interessadas.  Elas pegavam panfletos, levavam mudas e queriam também explicações sobre os cuidados que deveriam ter com as plantas. Foi uma ação importante para o meio ambiente e queremos repetir nos próximos anos."

O reitor Wilson de Matos Silva também esteve no local e fez questão de apoiar o trabalho, entregando pessoalmente algumas mudas aos motoristas que passavam pelo local.

Últimas notícias

Categorias