Unicesumar
Unicesumar

Ações em homenagem às mulheres movimenta campus de Curitiba

Atividades foram realizadas na sexta-feira, 8.

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi comemorado em grande estilo no campus da UniCesumar de Curitiba. Acadêmicas, professoras e colaboradoras receberam uma homenagem que promoveu a valorização da mulher, lembrando do seu papel importante na educação, ciência e sociedade.

Foram distribuídos para as professoras e colaboradoras cremes de mãos com uma mensagem de inspiração. Alunas dos cursos de Farmácia e Fisioterapia, além da mensagem, receberam lápis de olho. A atividade foi realizada no intervalo das aulas e contou também com a troca de abraços no sentido de valorizar e reforçar a força, o carinho e o poder que as mulheres tem na demonstração de amor.

A professora Eliana Rezende Adami conta que as mulheres ficaram felizes com as mensagens e a lembrança. “É importante promover essas atividades de valorização e união. Precisamos celebrar as conquistas, as alegrias e vitórias do feminino, além de incentivar a reflexão sobre o potencial da mulher para tornar a sociedade mais saudável, justa e em harmonia, com qualidade de vida”.

Para a aluna de Farmácia, Andressa Val da Luz, a iniciativa da instituição é interessante, pois demonstra que é possível mudar o dia de uma pessoa com um simples gesto. “Creio que seja gratificante para ambos os lados. Tanto quem transmite a mensagem como quem recebe, pois, deixar uma pessoa feliz com uma simples mensagem e um mimo é muito gratificante. Foi bonito de ver as mulheres felizes e agradecidas, me emocionou”.  A aluna também destaca que a ação faz com que todos reflitam a respeito do próximo, reforçando a importância de amar, respeitar e cuidar.

Últimas notícias

Categorias