Unicesumar
Unicesumar

Acompanhando tendência, UniCesumar lança 4 novos cursos de graduação em tecnologias

A demanda global por profissionais dessa área, que já vinha crescendo, foi alavancada em 2020 com a pandemia de Covid-19

A proporção de estudantes que ingressaram em cursos de graduação na área de Tecnologia cresceu 85% entre 2015 e 2021. Os números do Censo da Educação Superior refletem as mudanças no mercado de trabalho determinadas pelo avanço dessas tecnologias na sociedade.

A demanda global por profissionais dessa área, que já vinha crescendo, foi alavancada em 2020 com a pandemia de Covid-19, que criou um marco na dependência de empresas e pessoas da vida virtual. Pensando nisso, a UniCesumar, um dos dez maiores grupos privados de ensino superior do país, ampliou o número de cursos de graduação EAD oferecido em seus polos de educação à distância em todo o Brasil.

A partir de agora, estarão entre as mais de 100 opções, os cursos de Tecnologia em Bancos de dados, Tecnologia em Fotografia, Tecnologia em Design Gráfico e Tecnologia de Design de Animação. Todos os cursos são tecnólogos. “Os cursos ofertados atendem a necessidade de mão de obra especializada para setores em franco crescimento, como é o caso das graduações relacionadas à tecnologia, setor fundamental para a continuidade dos negócios de milhares de empresas nesses últimos meses”, explica a Pró-reitora de Educação a Distância da UniCesumar, Kátia Coelho.

 

Sobre os cursos:

 

Tecnologia em Banco de Dados

O Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados tem como objetivo formar profissionais capazes de projetar, modelar, implementar, documentar, testar e gerenciar bancos de dados centralizados ou distribuídos. Também avalia e seleciona sistemas de gerenciamento de banco de dados. Avalia desempenho do banco de dados e propõe medidas para a melhoria do acesso. Elabora o planejamento da segurança e integridade. Desenvolve métodos para uso dos dados no apoio à tomada de decisões gerenciais. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação. Um profissional que pesquisa e analisa os fatores socioculturais, estéticos e produtivos para propor práticas emergentes que contribuam com as tendências, exigências e necessidades do mercado de trabalho local, regional e global e dotá-los de habilidades e competências que possam direcioná-los, não somente como profissionais, mas, também, como cidadãos conscientes, participativos e éticos.

 

Tecnologia em Fotografia

O Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Unicesumar tem como objetivo formar fotógrafos capazes de criar imagens e desenvolver todas as etapas do processo fotográfico e da sua operacionalização de forma criativa e inovadora. Com base no conhecimento técnico-científico no que se refere ao processo de captar diferentes imagens, de operar câmeras e equipamentos, de editar e de revelar fotografias, busca-se atender as demandas de clientes ou empregadores de forma qualificada e eficiente. Um profissional que pesquisa e analisa os fatores socioculturais, estéticos e produtivos para propor práticas emergentes que contribuam com as tendências, exigências e necessidades do mercado de trabalho local, regional e global e dotá-los de habilidades e competências que possam direcioná-los, não somente como profissionais, mas, também, como cidadãos conscientes, participativos e éticos.

 

Tecnologia em Design Gráfico

O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico da Unicesumar tem como objetivo formar profissionais aptos a projetar e criar produtos gráficos físicos e digitais com base no conhecimento técnico-científico no que se refere ao processo de desenvolvimento e de supervisão. Um profissional que pesquisa e analisa os fatores simbólicos, socioculturais, estéticos e produtivos para propor práticas emergentes que contribuam com as tendências, exigências e necessidades do mercado de trabalho local, regional e global e dotá-los de habilidades e competências que possam direcioná-los, não somente como profissionais, mas, também, como cidadãos conscientes, participativos e éticos.

 

Tecnologia em Design de Animação

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Animação da UniCesumar tem como objetivo formar profissionais aptos a projetar e criar produtos de animação com base no conhecimento técnico-científico no que se refere ao processo de desenvolvimento e de supervisão. Um profissional que pesquisa e analisa os fatores simbólicos, socioculturais, estéticos e produtivos para propor práticas emergentes que contribuam com as tendências, exigências e necessidades do mercado de trabalho local, regional e global e dotá-los de habilidades e competências que possam direcioná-los, não somente como profissionais, mas, também, como cidadãos conscientes, participativos e éticos.

Últimas notícias

Categorias