Acontece nesta terça 1º Encontro Maringaense de Inovação Tecnológica

O Cesumar promove nesta terça (2), o 1º Encontro Maringaense de Inovação Tecnológica. O evento é dirigido a empresários, pesquisadores, representantes de entidades de classe e governamentais e tem por objetivo criar uma ponte entre a universidade e o setor produtivo empresarial visando ao desenvolvimento de novos produtos.

Haverá apresentação de cases de sucesso de outras universidades que trabalham com desenvolvimento tecnológico e palestras do diretor executivo da FIEP, Ronald Dauscha e do representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Pedro Além, que falará sobre a política Industrial do Governo Federal e possibilidades de apoio financeiro para pesquisas e desenvolvimento de tecnologias.

Para o assessor do Núcleo de Inovação Tecnológica do Cesumar (NIT), Sandro Schleiss, é importante disseminar a cultura da tecnologia. "Nesse encontro temos a intenção de mostrar aos empresários que é importante criar tecnologia e que universidade e empresas juntos podem encontrar soluções para problemas do mercado".

Para Schleiss, o evento deve servir de incentivo para os dois lados "e quem sabe desenvolver um intercâmbio, fazendo com que as pesquisas das universidades venham cobrir a demanda que as empresas têm de inovação".

O encontro será das 19 às 22 horas, no auditório do bloco 6. Para participar, inscreva-se grátis aqui!