Administração e Ciências Contábeis promovem Socialização e Integração dos Calouros

Objetivo do evento é conscientizar o acadêmico de suas responsabilidades sociais

Os estudantes do 1º semestre dos cursos de Administração, Processos Gerenciais e Ciências Contábeis da UniCesumar participaram nesta segunda-feira, 18, de uma atividade de socialização e integração dos calouros com veteranos, professores e a Consultoria Jr. de Administração e Gestão (Conage).

A atividade foi realizada no Auditório Dona Etelvina, no Bloco 7 da instituição e contou com a participação de dois egressos da instituição e que atualmente tem destaque no mercado de trabalho.

Graduado em Administração, o diretor de Novos Negócios da UniCesumar e o graduado em Ciências Contábeis, Glicério Rampazzo, conversaram com os estudantes sobre o mercado de trabalho possibilidades de atuação nas áreas de formação.

O objetivo do evento é conscientizar o acadêmico universitário de suas responsabilidades sociais, promovendo a integração dos alunos veteranos e alunos ingressantes nos cursos. Consequentemente, desenvolvendo no cidadão e futuro profissional, a importância da socialização e promoção da comunicação, para aprimorar uma gestão eficiente e eficaz.

O coordenador dos cursos de Administração, Processos Gerenciais e Ciências Contábeis da UniCesumar, Reginaldo Aparecido Carneiro, destaca a importância da atividade de integração. “Aproveitem este momento para ouvir as experiências de quem já passou por aqui e se atentem às possibilidades de atuação. O que vocês levam das aulas é a parte profissional, mas são nestas atividades que o networking é feito”.