Administração integral, um novo conceito

Proposta do curso é a formação de líderes e gestores de negócios capacitados para o mundo competitivo

[ mais informações sobre o curso ]

A nova opção para pessoas que querem atuar na área de negócios e no mundo corporativo com alta qualificação é o curso de Administração e Negócios em período integral que o Cesumar oferece a partir do próximo ano. Trata-se de um curso inovador na região e no Paraná que terá suportes especiais, como salas de aula interligadas à internet e à Bolsa de Valores.

A proposta é formar administradores de elevado nível e diferenciados no mercado, enfatizando-se a liderança, o empreendedorismo e a gestão com base na filosofia CHA: Conhecimento, Habilidades e Atitudes, quesitos estes que deverão ser efetivamente comprovados ao final de cada semestre e do curso.

O curso de Administração e Negócios deverá formar profissionais capazes de proceder continuadamente a análise de cenários e processar as mudanças que se fizerem necessárias no mundo globalizado e de níveis de complexidade.

Para formar esse tipo de profissional, o curso investe numa grade curricular diferenciada, onde os alunos terão disciplinas convencionais pela manhã e diversificadas à tarde, associando sempre a teoria à prática, por meio de pesquisa, interação constante com o mercado, estudos de casos sobre a realidade empresarial, elaboração de planos de negócios e visitas técnicas a empresas.

Conforme informou o coordenador,  professor Adriano Rogério Goerdt, o curso exigirá conhecimento de inglês, até o último ano, e prevê, ainda, viagens internacionais para prospecção de mercado.

Os acadêmicos serão acompanhados por um coach-mentoring e psicólogo organizacional. Já o corpo docente será formado por doutores, mestres, profissionais com MBA e com visão e experiência de mercado.

O curso funcionará pelo sistema de módulos e seminários, o que permitirá a vinda de professores e consultores convidados para ministrar aulas especiais.

O período integral engloba as aulas, seminários, laboratórios, sessões de leitura, de estudo de cases, prática e estágio qualificado. O curso tem duração de quatro anos e oferece 30 vagas para o ano de 2009. Mais informações aqui!