Agrárias da UniCesumar realizam o XVI Dia de Campo

Evento teve a participação de acadêmicos de seis cursos e um mestrado

Os cursos de agrárias da UniCesumar realizaram na sexta-feira e sábado, 9 e 10 de março, o XVI Dia de Campo da instituição. Realizado na Fazenda UniCesumar – Biotec, o evento conta com palestras, Concurso de Viola e de produção de Soja Solteira e visita de colégios municipais e estaduais de Maringá.

Para o coordenador do curso de Agronomia da instituição e coordenador do evento, Edison Schmidt Filho, é importante para os estudantes terem contato com o mercado de trabalho. “Temos no nosso Dia de Campo quase 50 empresas que atuam diretamente na área do profissional de agrárias, então aproveitamos para mostrar o que é feito com os alunos”.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, destaca a estrutura da fazenda que os alunos têm à disposição. “Aqui eles aprendem na prática e para auxiliá-los estamos investindo fortemente em grandes estruturas com a mais alta tecnologia”.

O XVI Dia de Campo de Agrárias contou com a participação de alunos dos cursos de Agronomia, Tecnologia em Agronegócios, Engenharia Ambiental e Sanitária, Tecnologia em Gestão Ambiental, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e do mestrado em Tecnologias Limpas.