Ainda há vagas para o Projeto Qualidade de Vida na terceira idade

O curso de Educação Física do Cesumar organiza anualmente o projeto Qualidade de Vida na terceira idade.  Coordenado pela professora Jacqueline Nunes, esse projeto existe desde 2009 e busca a interação entre os idosos, promovendo atividades físicas, o aprimoramento de habilidades mentais  e uma maior qualidade de vida dessas pessoas. Esse projeto é aberto à comunidade e ainda há vagas para os interessados em participar do grupo este ano.

As atividades acontecem nas terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 10h. Os idosos têm aula de dança, ginástica, atendimento clínico e muitas outras atividades intercaladas, envolvendo a participação de alunos e professores de vários cursos da instituição.

O projeto atende aproximadamente 70 pessoas por ano, em duas turmas classificadas como "avançado", composta por idosos que já estão a algum tempo envolvidos nas atividades e "intermediário", que são os novos participantes do projeto.

Além das atividades físicas, com acompanhamento dos alunos e professores do curso de Educação Física, os idosos contam com atividades desenvolvidas pelos cursos de Pedagogia, Fonoaudiologia, Serviço social, Enfermagem, Nutrição, Estética e Odontologia. A cada encontro, os idosos recebem orientação psicológica ou atendimento clínico e participam de atividades físicas.

Os interessados em participar devem comparecer no dia e na hora das atividades (terças, quintas e sextas-feiras das 8h às 10h) na quadra do tatame, ao lado do Hospital Veterinário e procurar pela professora Jacqueline, responsável pelo projeto.