Unicesumar
Unicesumar

Além da formação acadêmica

Unicesumar cria programa de coaching para orientar alunos em seus projetos pessoais e profissionais

Aliar vida acadêmica com evolução profissional e projetos pessoais não é uma tarefa muito fácil. Foi pensando no desenvolvimento conjunto dessas áreas que a Unicesumar criou um Noticia_EAD_GO!programa de coaching para seus estudantes da modalidade de Educação a Distância (EAD). A ferramenta, denominada “Go!”, tem como objetivo orientar o acadêmico a traçar metas pessoais e profissionais por meio de técnicas práticas.

O programa é composto por atividades que levam o aluno a estruturar seus objetivos de vida de forma visual. Entre os temas abordados, tutoriais sobre disciplina, autonomia, autoconhecimento, eficiência na aprendizagem, ansiedade, entre outros, estão disponíveis para os alunos de forma clara e dinâmica. Para o projeto, a Unicesumar contou com a parceria de um dos profissionais de coaching mais influentes do país, Felipe Lima, que ficou conhecido por desenvolver métodos próprios sobre como aprender de forma mais prazerosa e com maior eficiência. Sobre o programa, Lima garante que “o aluno que desenvolver todos os processos do Projeto Go! terá a chance de levar uma vida mais leve e com mais energia para conquistar seus sonhos”.

Outro ponto importante pensado pela instituição foi desmistificar o conceito de que não existe relação entre aluno e professor na educação a distância. “O nosso desafio foi criar uma maneira de olhar de forma individual para o acadêmico. E essa foi a nossa proposta quando pensamos nesse método: de criar vínculos. Como não queremos que os nossos alunos sejam apenas números de R.A (Registro Acadêmico), o programa também vai servir como suporte para que a equipe pedagógica possa dar a devida atenção a cada indivíduo”, afirma Kátia Coelho, diretora operacional de ensino da EAD Unicesumar.

Kátia ainda completa que as instituições de ensino precisam pensar em uma educação permanente, com a intenção de educar para a vida, independente do educador e educando estarem juntos no mesmo espaço físico, pois é possível manter as pessoas conectadas com a tecnologia, de forma integral, e ainda romper limites geográficos.

A experiência do aluno

Renan Lima, acadêmico do 2º ano do curso de Marketing, foi um dos primeiros alunos a testar a ferramenta. Segundo ele, a iniciativa dá o suporte necessário para quem precisa associar a vida profissional com os estudos. “Minha experiência foi muito positiva. A ferramenta me ajudou a perceber quais são as minhas prioridades e em qual momento eu preciso dar maior atenção para cada atividade diária. Isso foi fundamental para eu continuar com os estudos, pois percebi que, mesmo com uma rotina agitada no trabalho, é possível separar um tempo para me dedicar à faculdade”, afirma.

Últimas notícias

Categorias