Unicesumar
Unicesumar

Alessandra Baron: “Nós mulheres temos um talento nato para ser a resposta”

Baron é Diretora Comercial e de Relacionamento na UniCesumar

O relacionamento com as pessoas é um elemento central da carreira de Alessandra Baron, de 48 anos. Na verdade, desde que iniciou a trajetória profissional. Aos 16 anos, Alessandra se formou em Magistério e passou dois anos atuando como professora. Em seguida, iniciou uma carreira de duas décadas na Telepar, onde atuou em empresas como Telepar, Vivo e GVT, alcançando importantes cargos de gestão.

Mas a educação voltaria a fazer parte de sua história. Ocorreu quando ela foi convidada para assumir a Diretoria de Relacionamento da UniCesumar no EAD. “Tive o prazer de implantar dez pilares importantes no atendimento ao aluno e candidatos e ficamos entre as duas melhores instituições de ensino superior quanto a atendimento ao cliente”, conta. Seu trabalho foi reconhecido internacionalmente: ela conquistou um prêmio internacional de CRM, em Orlando, em uma concorrência entre mais de 130 instituições do mundo todo.

Há três anos, Alessandra está como Diretora Comercial e de Relacionamento no ensino presencial da UniCesumar. “Implementamos o Ecossistema de vendas, no qual interagimos e buscamos resultados promissores integrando CRM, Omnichannel, Comercial e Trade. Ou seja, são anos de Unicesumar no segmento da Educação. Desafiador e gratificante mundo da educação!”

Independentemente de bandeiras, Alessandra reforça que a jornada que trilhou até hoje foi repleta de um intenso trabalho e muita dedicação. “Briguei de igual para igual com pares no que tange a ideias, execução de projetos e busca de resultados.”

Segundo ela, a inspiração para ser a resposta onde está vem do equilíbrio entre ser uma profissional de sucesso e ser mãe, dona de casa, esposa e filha. “Tenho uma amiga que sempre dizia que nosso trabalho é o meio, e não o fim. Ou seja, é aqui que buscamos o pão de cada dia para a nossa família. E eu sou grata a isso. Sempre tive gratidão pelas empresas onde passei e sempre prosperei junto com essas empresas. Trabalho com excelentes profissionais, me cerco de pessoas competentes e felizes que, assim como eu, gostam de trabalhar. Isso também me inspira: a equipe!”

O impacto disso se vê na resposta que ela se tornou: uma intermediadora da solução de questões que surgem na vida das pessoas. “Nós mulheres temos um talento nato para isso. Acredito que seja, de fato, um dom que Deus nos deu.”

Últimas notícias

Categorias