Almoço "Melhores Alunos" recebe 180 participantes

Aconteceu sábado (11) o primeiro almoço do "Projeto Melhores Alunos" de 2011, homenageando os acadêmicos  e estudantes do Colégio Objetivo (Ensino Médio) que mais se destacaram nas notas no primeiro bimestre.  Participaram cerca de 180 estudantes, ou seja, todos aqueles que tiveram a melhor média geral em seus respectivos cursos e séries.

O projeto, existente na instituição desde 1996, é uma forma de reconhecer o esforço dos estudantes para o bom desempenho escolar.  No almoço, os  estudantes se encontram com o reitor, os coordenadores de cursos e diretores da instituição. Além deste momento, eles recebem certificados e camisetas que destacam a conquista.

Dentre os homenageados, estavam dois irmãos que resolveram começar  a faculdade, depois de anos longe da escola. Trata-se de Joselaine Marques, 31 anos, e Geancarlos Marques, 41, estudantes do primeiro ano de Gestão de Recursos Humanos e Design de Interiores, respectivamente.

Geancarlo diz que a determinação foi o que fez a diferença nas notas. "A partir do momento que entrei para a faculdade, pensei que só valeria a pena se de fato levasse os estudos a sério. Eu tenho por hábito rever as matérias todas as noites, após as aulas, e estudar oito horas nos finais de semana."

Durante o almoço, a instituição também fez o sorteio de prêmios para os homenageados.  Foram  dois estudantes contemplados com bolsa de 100%, de julho a dezembro deste ano:  Fábio Augusto Genari (Psicologia) e Daiane Martins (Gestão de RH); dois com bolsa de 50% : Ariele Del Conte (Turismo) e Luciano Fernando (Design de Interiores) e quatro com vales de R$ 300 para compra de livros: João Guilherme Vicaria (Redes de Computação), Vânia Maria Pereira (Agronomia), Janaina Nicolau de Oliveira (Biomedicina) e Jéssica Fonseca Nogueira (Enfermagem).