Aluna da UniCesumar de Curitiba joga pela seleção sub-21 do Futebol 7

O esporte é um grande aliado da educação, pois incentiva a disciplina, a concentração e o foco, entre outros benefícios. A aluna de Educação Física da UniCesumar, Marcelly Melnixenco, se dedica ao esporte desde pequena e em março recebeu a notícia de que foi convocada para a seleção sub-21 do Futebol 7. Neste final de semana, a atleta participou do “Desafio Internacional de Futebol 7”, e sua equipe venceu a Argentina por 9 x 3, conquistando o primeiro lugar no Campeonato.

“Eu realmente fiquei surpresa com a convocação, estava dormindo e meu celular não parava de tocar. Acordei para ver o que estava acontecendo e era uma amiga da faculdade dizendo que eu tinha sido convocada para a seleção sub-21. Eu corri para ver o site e só queria achar meu nome, mesmo ela falando, eu não estava acreditando. Quando eu li meu nome, a primeira reação foi chorar e agradecer, pois esse é meu sonho de infância”, relata Marcelly.

A UniCesumar incentiva os alunos a se dedicarem às atividades esportivas, pois o esporte é um importante instrumento da cidadania. "O esporte, assim como a educação, é um agente de transformação. Apoiando os dois, sem dúvida, nossa aluna terá um futuro ainda mais promissor para que ela construa sua história cheia de protagonismo e com contribuições para o desenvolvimento de nossa sociedade", salienta o vice-reitor, Wilson Matos Filho.

Desde os 9 anos, a estudante de Educação Física tem se dedicado à pratica esportiva e os treinos em time de futebol iniciaram aos 11 anos. Marcelly conta que não consegue visualizar a sua vida sem o esporte. “Se eu não jogasse futebol, alguma outra modalidade eu iria praticar, pois o esporte mudou minha vida, fui para fora do país e hoje com 21 anos acredito ser uma pessoa melhor por causa do esporte”.

Marcelly conta que o futebol tem influenciado a sua vida, inclusive nos estudos, pois a disciplina em campo também é aplicada na hora de estudar. “Sempre fui comprometida com as coisas que faço e acredito que tendo disciplina o resultado será mais fácil de ser alcançado. Vejo que o esporte também me deu um direcionamento sobre qual graduação cursar”.

Com a convocação, a rotina de treinamento foi reforçada. “Eu treino duas vezes por semana a parte tática e tenho jogos durante os finais de semana, agora intensifiquei e corro todos os dias. São muitos desafios, pois o nível das atletas está muito alto, a competição é forte e eu espero corresponder à confiança que todos têm em mim”.

A seleção sub-21 do Futebol 7 faz parte das seleções de base da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7. O time feminino e o masculino da categoria vão estrear esse ano e as competições oficiais da Federação Internacional iniciam em 2020.