Aluna da Unicesumar é finalista do 15º Criando Moda

A estudante do curso de Moda da Unicesumar, Natani Aparecida do Bem, é uma das 12 finalistas do 15º Criando Moda, promovido pelo Sindvest Maringá. O evento acontece na noite de hoje (26), no Moinho Vermelho Buffet e tem como tema "Dança Urbana – Theatrum Mundi", celebrando a criatividade e reconhecendo a inovação dos profissionais que chegaram à reta final com excelentes ideias para as criações.

Os finalistas representam instituições de ensino de todo o Paraná e disputam o título de Novo Talento da Moda Paranaense, além do prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil para o primeiro colocado, R$ 5 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro. A aluna da Unicesumar concorre com a peça inspirada no Terminal Campina do Siqueira, de Curitiba e, segundo ela, busca melhorias das necessidades diárias das mulheres, aliadas ao conforto, estética e novas tendências da moda. "É uma criação versátil e adaptável para diversas situações", diz.

O concurso tem como objetivo incentivar estudantes e recém-formados, principalmente, para valorizar a formação acadêmica e apresentar novos talentos a empresários do setor. Os projetos serão apresentados na passarela a partir das 20h.