Aluna da UniCesumar participa de Congresso de Psicologia em Portugal

A aluna do Programa de Doutorado em Promoção da Saúde da UniCesumar, Alessandra Herranz Gazquez da UniCesumar participou, entre 29 e 01 de fevereiro do 13˚ Congresso Nacional Psicologia da Saúde realizado em Covilhã/Serra da Estrela, Portugal, organizado pela Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde (SPPS) em colaboração com o Departamento de Psicologia e Educação.

O evento reuniu profissionais de diferentes países proporcionando interação com renomados pesquisadores da área. O tema do congresso “Melhorar o Bem-Estar Global através da Psicologia da Saúde” esteve focado nos grandes desafios globais, aos quais a psicologia da saúde se posiciona na linha de frente para melhorar e manter a qualidade de vida, influenciando as pessoas, os grupos e as sociedades nos seus mais variados contextos.

Além de participar da vasta programação científica e curso pré-congresso: “Intervenção em Psicologia da saúde ocupacional positiva”, a aluna doutoranda Alessandra Herranz Gazquez, pesquisadora CAPES, apresentou os trabalhos: “Relação entre o fator de Personalidade Dominância com a capacidade Cognitiva” (Análise do fator de personalidade Dominância, associado à Promoção da Saúde mental do trabalhador) e “Nível Cognitivo entre Trabalhadores da Área de Tecnologia no Sul do Brasil” (Investigação do nível cognitivo como influenciador da qualidade de vida). Os estudos são resultados de investigações do banco de dados da aluna, elaborado entre os anos de 2002 e 2020.

A aluna Alessandra Herranz Gazquez ressaltou que encontros como este propiciam o envolvimento com outros pesquisadores e a possibilidade de interação com diferentes práticas de pesquisa, fundamental para desenvolver novas ideias relacionadas a futuras pesquisas e aprimoramento das atuais. “A participação de alunos da UniCesumar neste tipo de evento, é de extrema importância para o desenvolvimento e estimulação científica através da convivência com conferencistas de elevado mérito e reconhecimento internacional”.