Aluna de Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar vence concurso nacional

Competição Brasilidade foi organizada pela Hangar 43

IMG_3693A acadêmica Mariana Liberatti Barros, do 4º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar foi a grande vencedora do concurso Brasilidade, na categoria Arquitetura. A competição foi realizada pela Hangar 43 e contou com mais de 80 trabalhos inscritos.

A temática apresentada pela organização era propor a criação de um ambiente utilizando mobiliários de designers brasileiros de forma inusitada. “Apresentei um projeto simulando as silhuetas marcantes em algumas cidades brasileiras, como o grafite representando São Paulo e a vegetação representando Maringá. O objetivo era mostrar o valor que continha cada um dos mobiliários utilizados”, explica a estudante.

Mariana Liberatti Barros ainda destaca a importância da participação do concurso, que teve como premiação uma mesa jardim do designer brasileiro Jader Almeida e dois certificados, um de participação e outro da conquista. “É muito satisfatório porque não esperava ganhar e gastei muito tempo para a produção do meu projeto e o resultado mostrou que tudo valeu a pena e os aprendizados que tenho em sala de aula estão me tornando uma grande profissional”.

Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar, Paulo Renato Castro Alves, a premiação mostra os resultados das atividades promovidas em sala de aula. “Demonstram que a prática da interdisciplinaridade que aplicamos na nossa matriz está sendo feito da forma correta. Além disso, também mostram que os nossos estudantes compreenderam o significado do projeto arquitetônico”.