Unicesumar
Unicesumar

Aluna de Psicologia participa do XVI Encontro Paranaense de Psicologia e II Congresso Internacional de Psicologia da Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu/PR, Agosto/2018

PsicologiaDe 22 a 25 de agosto, a cidade de Foz do Iguaçu recebeu o XVI Encontro Paranaense de Psicologia e II Congresso Internacional de Psicologia da Tríplice Fronteira.

O evento, considerado um dos maiores do Brasil, impacta aproximadamente 20 mil psicólogas e psicólogos com registro no Conselho Paranaense de Psicologia (CRP-PR) e trouxe, além das abordagens técnicas, convidados especiais para palestras magnas abertas à comunidade. Fora um encontro entre as teorias e as práticas desenvolvidas pela Psicologia em suas diversas áreas de atuação, com a preocupação de trazer conferências, palestras, debates, mesas-redondas e trabalhos científicos que congreguem o fazer psicológico na sua mais intensa diversidade.

A participação acadêmica teve como objetivo gerar questionamentos a respeito do uso excessivo da internet e seu impacto na subjetividade do homem. Ou seja, são inegáveis as vantagens da internet como uma facilitadora de diversas atividades, entretanto, não podemos ignorar algumas consequências causadas por seu uso desenfreado, como a dificuldade de se relacionar pessoalmente, a falta de resiliência e de atenção concentrada, entre distorções cognitivas acerca de si e do mundo ao seu redor.

A troca de experiências entre profissionais experientes dentro da sua área específica e o público, trouxe muito conhecimento teórico e prático, fugindo aos padrões expositivos de muitas salas de aula. Novas técnicas e abordagens serviram para fomentar a quebra de alguns paradigmas e a busca por uma psicologia integrada, que ofereça o seu melhor para as demandas atuais.

Últimas notícias

Categorias