Aluna do Cesumar é 2º lugar no Concurso Fiep Criando Moda

A acadêmica do 3º ano de Moda do Centro Universitário da Maringá (Cesumar), Caroline Lima Coutinho, conquistou o segundo lugar na sétima edição do Concurso de Talentos da Moda Paranaense Fiep Criando Moda. A premiação ocorreu na sexta-feira (9), com a apresentação das criações de 12 finalistas em um desfile no Moinho Vermelho Eventos.

Caroline criou um desenho conceitual e outro comercial inspirado no Kawaii , que são desenhos bonitinhos que representam a cultura japonesa e estão presentes em vários lugares, tornando-se um mascote do país adaptado a cada situação, encontrados desde em desenhos animados até em propagandas militares.

Devido ao início das comemorações do Centenário de Imigração Japonesa no Brasil, que terá seu ápice em julho de 2008, o tema escolhido para o concurso deste ano foi "Cem anos de Imigração", como uma forma de homenagear a cultura japonesa e todas as contribuições desta cultura à nossa nação.

O evento é destinado a estudantes de moda, confecção ou design e tem o objetivo de descobrir, divulgar e incentivar os novos talentos. A proposta inclui também uma contribuição para a criação de uma identidade de moda paranaense.

O concurso é realizado pelo Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá), com o apoio do Bureau Senai Maringá, do APL (Arranjo Produtivo Local) da Confecção Cianorte/Maringá e do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. O evento tem o patrocínio da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), da Prefeitura de Maringá e das empresas Helvetia Etiquetas, da MAB Fortuna, Malhas Menegotti, da Rosset e da Produtec.