Unicesumar
Unicesumar

Aluna do Cesumar leva a "tríplice coroa" no Mundial Paraolímpico


A estudante de Psicologia do Cesumar, Terezinha Guilhermina conquistou a sua terceira medalha de ouro no Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Christchurch, na Nova Zelândia. Seu atleta-guia Guilherme Soares de Santana é formado em Educação Física também pelo Cesumar.

A atleta mora em Maringá desde 2008, tem 32 anos e foi campeã nos 100m e 200m, em ambos com recorde mundial e fechou a tríplice coroa com a vitória na última quarta-feira (26), na prova dos 400m, categoria T11 (deficientes visuais).

Terezinha Guilhermina, ao subir ao pódio no Mundial de Atletismo Paraolímpico, quebrou o protocolo e deu a medalha para seu atleta-guia Guilherme Soares de Santana, como forma de dizer "obrigado".

Em 2007, no Rio de Janeiro, Terezinha estabeleceu um recorde mundial, onde completou a distância dos 400m em 56s16. Neste ano a atleta completou o trajeto em 57s16, não conseguiu bater a sua marca, mas levou o ouro e alcançou a "tríplice coroa" da competição.

O mundial segue até o dia 30 de janeiro. A delegação brasileira já soma 19 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Últimas notícias

Categorias