ALUNA DO MESTRADO EM DIREITO DO PPGCJ APRESENTA TRABALHO NO 32º ENCONTRO IBERO-AMERICANO DE GOVERNO ELETRÔNICO E INCLUSÃO DIGITAL

Aluna do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar (UNICESUMAR), Micaela Mayara Ribeiro, participou do 32º Encontro Ibero-Americano de Governo Eletrônico e Inclusão Digital. O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de maio no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Nesta edição o encontro teve como tema central o Governo Eletrônico e Inteligência Artificial: avanços no Poder Judiciário”. O objetivo do evento é discutir os desafios e avanços na implementação de Inteligência Artificial em órgãos do Poder Público e no setor privado, com ênfase ao Poder Judiciário, sob a perspectiva nacional e internacional.

O evento contou com a presença de diversos palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, os professores Giovanni Sartor, da Universidade de Bologna (Itália); Fernando Galindo Ayuda, da Universidade de Zaragoza (Espanha), e Felipe Calderón-Vallencia, da Universidade de Medellin (Colômbia).

A mestranda Micaela Mayara Ribeiro apresentou um artigo produzido em coautoria com sua orientadora do Mestrado, professora doutora Cleide Fermentão, e com a pesquisadora Luiza Haruko Macedo que é mestranda em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O texto discutiu acerca da Proteção de Dados Pessoais e ChatGPT e abordou as inconsistências do sistema ao definir dados pessoais e o tratamento dos dados coletados pela plataforma.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no link: https://sites.google.com/view/32enciberoamericanoegoveia/inicio.

O PPGCJ parabeniza a mestranda pela participação no evento!