Aluna do PIBIT-12 da Ciências Ambientais publica artigo em revista qualis B1

A acadêmica Gabriela Bergamasco, aluna do PIBIT-12, publicou os resultados da sua pesquisa intitulada “Uma análise da manufatura aditiva aplicada ao planejamento urbano sustentável: revisão de aplicações, desafios e potencialidades” no periódico “Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais”.

O tema da pesquisa alia a inovação tecnológica ao desenvolvimento sustentável, tendo como meta alcançar cidades e comunidades mais sustentáveis, de forma a contribuir com os objetivos da Agenda 2030.

A pesquisa pertence ao projeto docente da prof. Dra. Luciana Herek Rezende, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas da Unicesumar. Segundo a professora, "é gratificante a recompensa em ter as pesquisas dos alunos de iniciação científica publicadas, auxiliando em um processo que o aluno deverá enfrentar na sua vida profissional, pois em algum momento ele vai se deparar com um desafio que necessitará de uma solução. Dessa forma, os alunos que desenvolvem experiência científica na graduação estão preparados para buscar esse conhecimento e como utilizá-lo", concluiu a Dra. Luciana.

O artigo poderá ser visto por meio do link: https://sustenere.co/index.php/rica/article/view/5937/3065