Aluna participa do Fashion Mob em São Paulo

A acadêmica do 4º ano de moda do Cesumar, Carla Maria, irá desfilar no Fashion Mob, evento que marca a abertura da 28º Casa de Criadores, em São Paulo. O evento ocorre no dia 28 de novembro e é um desfile a céu aberto, onde são apresentados os novos talentos da moda brasileira.

Carla irá desfilar três modelos no Fashion Mob. As criações fazem parte do seu trabalho de conclusão de curso que teve como tema "Alice no País das Maravilhas" e poderão ser conhecidas nesta quinta-feira pelo público maringaense durante o Desfile de Formatura de Moda do Cesumar, que acontece no Ginásio de Esportes a partir das 19h30.

"A minha coleção é voltada para um público jovem que gosta da moda vintage e retrô. Normalmente, os jovens que gostam desse estilo buscam na moda internacional suas roupas; eu quis apresentar para eles a cultura nacional dentro deste estilo", comenta Carla, que utilizou materiais como o tricô.

A pesquisa e produção das peças demoraram cerca de nove meses. No total, foram trinta e três looks desenhados e três confeccionados. O primeiro deles, intitulado "A hora do Chá", representa a delicadeza e a loucura presentes no chapeleiro maluco. O segundo, intitulado "Querida Alice", representa a descoberta dos adolescentes, que é ilustrada pela hora que Alice cai no buraco. O atrativo desta peça é uma saia que abre e fecha. E a última peça confeccionada, ainda sem nome, simboliza a rainha de copas e traz elementos como o coração.

Para a orientadora do trabalho, professora Patrícia Cella, oportunidades como esta são importantes para que o aluno possa mostrar o seu trabalho. "Existem muitos nichos de mercado e o aluno pode atuar em diferentes segmentos, concursos como este são importantes para que o aluno possa se reciclar e buscar novidades. O Cesumar dá uma ótima base para o aluno se lançar no mercado, mas ele precisa sempre estar em busca de novidades", comenta.

O desfile Fashion Mob acontece no dia 28 de novembro, no Lago do Arouche e Parque da Luz, em São Paulo, a partir das 13 horas. O vencedor ganhará a oportunidade de desfilar uma coleção na Casa de Criadores. A Casa de Criadores é um evento voltado para a promoção da coleção de novos estilistas. O evento faz parte do calendário da moda brasileira.