Alunas classificam-se para a final do Fiep & Canatiba

Mais uma vez o Cesumar vai marcar presença no Concurso de Talentos da Moda Paranaense – Fiep & Canatiba. Entre os doze finalistas vao estar as estudantes de Moda  Mônica Celestino de Assis, do 3º ano e Sílvia Luciana, Luisa Maria Fregonezi e Natascha Cotez Correa, do 2º ano.

A sexta edição do Fiep & Canatiba propôs como tema das criações “A era de ouro do rádio”. Participam do concurso estudantes matriculados em escolas, faculdades e universidades paranaenses ou recém-formados, de nível técnico, superior ou qualificação, dos cursos de Moda, Design ou Confecção.

O Concurso é realizado em três etapas. Na primeira, os participantes deveriam entregar a proposta contendo o croqui de um look conceitual e um look comercial, a tabela de tecidos e cores que irão usar e um texto explicando a proposta. Desta etapa foram classificados os dozes que vão para a final.

Na segunda etapa os finalistas deverão apresentar os looks confeccionados para uma banca avaliadora. A nota atribuída por esta banca será somada a nota final do desfile. Na última fase os participantes irão apresentar suas criações durante um desfile, onde será realizada a avaliação final. O desfile final será realizado no dia 07 de novembro, na nova sede do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Maringá (Sindvest), organizador do evento.

Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, R$ 3 mil para o primeiro colocado, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro colocado. Todos os 12 finalistas receberão troféu e certificado de participação.

Para mais informações sobre o concurso, acesse:

www.sindvestmaringa.com.br.