Alunos de Pedagogia visitam mini cidade em Londrina

visita LondrinaAlunos do curso de Pedagogia da Unicesumar realizaram no último dia 21, uma visita técnica em Londrina. Conheceram uma mini cidade na Cidade Cooperativista Educativa de Londrina. Um espaço onde são desenvolvidas ações que promovam aos alunos o exercício da cidadania como educação financeira, alimentação saudável, eleições, saúde, responsabilidade social, relações trabalhistas, entre outras. A viagem foi organizada pela professora Michelle Brambilla Kozuki.

O projeto da mini cidade, idealizado pelo Sicoob Norte do Paraná e a Escola Educativa, tem o objetivo de incentivar a cultura da cidadania e da cooperação, no qual o espaço criado visa funcionar como uma verdadeira cidade, proporcionando aos alunos a vivência cultural, política, ecológica, financeiro e comercial, por meio de parcerias, para despertar a consciência da responsabilidade de cada pessoa dentro da sociedade, com os seus direitos e deveres.