Alunas do 2º ano de Enfermagem promovem oficina para adolescentes sobre métodos contraceptivos e prevenção de DSTs

Em prol de trabalhar a temática de métodos contraceptivos e prevenção contra DSTs como a Aids, alunas 2º ano do curso de Enfermagem da UniCesumar de Curitiba realizaram uma oficina para adolescentes. A ação ocorreu no dia 6 de setembro, em uma escola pública do município.

A ação, que contemplou aproximadamente 50 alunos atendidos, fez parte das atividades da disciplina de Projeto Integrado I.

“Projetos de ação social e de educação em saúde propiciam aos acadêmicos de enfermagem a possibilidade de conhecer novas realidades, entender o contexto social e sobretudo compreender a responsabilidade que temos como membros integrantes da sociedade”, declarou a professora responsável pela oficina, Vivian Rezende.